sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Foto Dias de Danza en Sabadel España

ORAÇÃO em Uberlândia


Uberlândia

Oração de Fernando Arrabal
Correr riscos e transpor territórios demarcados, desvendar novas possibilidades de interpretação em diferentes espaços, testar as fronteiras do texto e do gesto, sem que a linha de força do espetáculo se rompa. Esse é o objetivo principal proposto pelos integrantes desse novo grupo "Quase Infinito Cia. de Teatro" que surge no cenário do teatro Uberlandense.

Atores testando possibilidades cênicas com uma equipe de profissionais, sem as preocupações recorrentes de agradar a multidão ou a crítica. Seis meses de trabalho, ou seja, a mais pura "investigação no campo cultural" proposto pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura, pela qual esse projeto foi possível de concretização.

O grupo Quase Infinito Cia. de Teatro pesquisou a construção de ações físicas que despertassem memórias corporais e ao mesmo tempo novas marcas fossem surgindo nas experiências oriundas do treinamento físico com o coreógrafo Vanilton Lakka. Uma troca particular de idéias e caminhos interpretativos dirigidos e pesquisados em conjunto, por Marcelo Briotto, Vanilton Lakka, Rodrigo Rosado e Rose Battistella, esses últimos também são os atores que colocam seus corpos a disposição do texto do espanhol Fernando Arrabal.

“Oração”, de Arrabal, foi escolhido pela sua abordagem ao homem contemporâneo, onde o absurdo convive com o onírico, usando uma linguagem limite que questiona o que é viver nos dias atuais?

Falar do homem ainda é a coisa mais interessante a ser feita no teatro, mas, nesse mundo afinal "A felicidade existe?".

Lilbé e Fidio tentam descobrir como alcançar essa felicidade, sendo bom ou sendo importante?

O espaço (uma casa totalmente ambientada para a peça) interfere diretamente na percepção e sensações provocadas no espectador.

O clima intimista é intensificado pelo número reduzido de pessoas que poderá assistir a peça em cada sessão.

Sugerimos para maiores de 16 anos, devido sua temática adulta.

As apresentações acontecem todos os sábados e domingos de setembro na R. Felisberto Carrejo, 162, ao lado do Atelier Teresa Rosa no Fundinho, Uberlândia, às 20h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser comprados no local.